sexta-feira, 6 de janeiro de 2017


Digestão


Nestes dias, em que o início é o meio,
o meio é o aqui
e o aqui sou eu,

Eu queria vomitar fracassos,
digerir aqueles velhos desejos,
quem sabe mastigar essa latente vontade de consumir milagres...

Eu queria perguntar uma porção de coisas,
enquanto minha língua degusta o
amargo, doce, azedo,
salgado ou insípido
E trabalha vibrando mensagens
De toda ordem
Falando assim bem ou mal
Bem devagar
ou
Bem pausadamente
Eu queria ter essa sensação versátil e concomitante do comer/falar...

E ainda quero!

E ainda escuto a voz rouca de um coração que palpita
na mesma frequência de uma massa superior e sinistra:
Meu cérebro
Minhas ideias tão explosivas que insistem em permanecer
Tímidas, ansiosas e precavidas...
Maliciosas, elas, querendo sempre a melhor hora...
Tão fadigadas, suspirantes, trépidas, inconstantes...

Ah!... Eu queria, e ainda quero, experimentar uma bebida forte
Com um gosto cítrico

Para não vomitar caminhos que me levaram à estaca do agora e do sempre.  





2 comentários:

  1. Lindo amiga... vc é um sucesso!☆☆

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, minha querida Érica! Continue prestigiando minhas grafias!rs 😊😘

      Excluir